Este slideshow necessita de JavaScript.

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificaram nesta semana, um casal que fez diversas compras de forma irregular, no comércio de Avaré. Os estelionatários utilizavam documentos falsos na hora de abrir crediários.

Uma denúncia provocou a ação dos policiais, que em diligências pelo centro da cidade conseguiram abordar um homem com as características descritas pelas vítimas. O suspeito M.T.T., portava um RG e um demonstrativo de pagamento com o nome de outra pessoa. Ele admitiu que usou os documentos para compras na cidade.

Em seu poder foram apreendidos pares de tênis, diversas peças de roupas e bebidas. O estelionatário declarou que mora em Diadema e que estava passando alguns dias na casa de sua mãe. Para a surpresa dos policiais, em meio aos pertences do suspeito, foi encontrado outro RG “montado”, desta vez, em nome de uma mulher. O rapaz confessou que o documento era de sua amásia M.R.S., que também efetuou compras em nome de outra pessoa.

Durante as investigações, foi constatado que os documentos utilizados pelo casal, pertenciam a pessoas vítimas de furto/roubo. A DIG procura agora por provas que possam relacioná-los com esses crimes ou, identificar seus possíveis autores.

A unidade especializada pretende  ainda identificar todas as empresas que foram vítimas dos falsários. Os suspeitos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos e vão responder por estelionato.

Cristiano Martins – Delegacia Seccional de Avaré

www.policiacivil.sp.gov.br