Este slideshow necessita de JavaScript.

Operação contra o crime organizado prende 26 pessoas em Avaré

Numa grande ação policial em Avaré (Deinter 7),  137 policiais civis realizaram nesta quinta-feira, 11 de agosto, uma operação contra o crime organizado, que  desarticulou uma grande quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes na cidade.

Foram expedidos vários mandados de prisão, busca e apreensão que resultou na prisão de 27 pessoas, entre elas, um dos líderes do tráfico de drogas da região, A. C. D. F., conhecido como “Tony Cara Gorda”. Um menor que pode estar ligado ao grupo também foi detido.

A ação resultou ainda na apreensão de diversos objetos como memórias eletrônicas, celulares, computadores, máquinas fotográficas, livros caixa, comprovantes de depósito, dinheiro, pen drives, além de quatro carros, duas motos, duas armas de fogo e uma pequena quantidade de droga. Todo o material apreendido será usado como prova contra os presos.

Uma base de operações foi estrategicamente montada no prédio da Central de Polícia, no centro de Avaré, de onde partiram as ordens de comando na ação. O trabalho começou às 5 horas. Todos os policiais civis mobilizados concentraram-se no estande de tiro da AFPCA (Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré). No local foram dadas as instruções necessárias para que a operação fosse realizada com rapidez e eficiência. Os policiais foram divididos em grupos e ainda de manhã realizaram as prisões que envolveu 34 viaturas.

Todos os 26 mandados de prisão foram cumpridos sem nenhum disparo de arma de fogo ou qualquer medida mais enérgica dos policiais. “Estávamos convictos de que pelo planejamento realizado teríamos êxito. Mas mesmo assim existia um pouco de apreensão, face o tamanho da operação. Felizmente, graças ao trabalho de todos, conseguimos cumprir nossos objetivos”, destacou o delegado Jorge Cardoso de Oliveira, titular da Seccional de Avaré.

No final da operação, foi realizada uma coletiva de imprensa com a participação dos delegados Jorge Cardoso, Rubens Cesar Garcia Jorge e Fabiano Ferreira. A “Operação Cabeça” foi precedida de mais de nove meses de investigação. Todos os envolvidos tiveram sua rotina monitorada dentro de inquérito policial instaurado pela DIG/DISE que passa dos 10 volumes.  O inquérito reune detalhes da ação do grupo e a forma do tráfico de drogas e outros delitos.

  A “Operação Cabeça” em números

OCORRÊNCIAS POLICIAIS TOTAL GERAL
FLAGRANTES 1
BOS ELABORADOS 19
PRESOS NA OPERAÇÃO 26
MENORES APREENDIDOS 1
MANDADOS CUMPRIDOS 26
VEÍCULOS APREENDIDOS 6
ARMAS APREENDIDAS 2
VEÍCULOS VISTORIADOS 24
PESSOAS ABORDADAS 38
POLICIAIS ENVOLVIDOS 137
VIATURAS UTILIZADAS 34
 

 (Cristiano Martins (Delegacia Seccional de Avaré)

Publicado no site da Polícia Civil

http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=1860