A Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Investigações Gerais – DIG – prendeu na tarde desta quinta-feira, dia 21, o jovem R.S.L., de 18 anos, responsável pelo assalto a uma casa lotérica do bairro Brabância, no último dia 18. R.S.L. foi identificado por meio de imagens das câmeras de segurança do estabelecimento e reconhecido pelas vítimas. Ele foi detido na própria casa, no Distrito de Barra Grande, e confessou aos policiais ter praticado o roubo.

No local, a equipe da DIG apreendeu a arma utilizada por R.S.L. no dia do assalto – uma espingarda de pressão. Também foram encontradas as roupas e acessórios que ele usava durante o roubo: jaqueta preta, calça jeans, boné preto e mochila.

Os policiais ainda recuperaram com R.S.L. parte do dinheiro subtraído. Ele foi encaminhado à DIG e posteriormente à Cadeia de Manduri, onde ficará preso temporariamente por 5 dias até que se concluam as investigações.

A tendência, segundo o delegado Fabiano Ferreira da Silva, assistente da DIG de Avaré, é de que seja solicitada a prisão preventiva de R.S.L. “O inquérito está praticamente pronto. Restam alguns pontos que serão finalizados a partir da confissão. Por ora, vamos mantê-lo preso e não descartamos a preventiva”, disse Fabiano.

O roubo ocorreu no último dia 18, por volta das 13h50. R.S.L. foi até a casa lotérica, apontou a espingarda para uma das funcionárias, jogou a mochila e ordenou que todo o dinheiro fosse colocado lá dentro. Depois, mirou o proprietário, disse “fique quieto, não faça nada”, e saiu ,tomando rumo ignorado. No momento do crime não havia clientes na lotérica, somente o proprietário e funcionárias. Ninguém saiu ferido.

coloboração: Assessoria de Imprensa – Seccional Avaré

22.07.2011